A Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA) é o instituto público responsável pela promoção e desenvolvimento da modernização administrativa em Portugal.
A sua atuação divide-se em três eixos: atendimento, transformação digital e Inovação e Participação e encontra-se sob superintendência e tutela do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa.
Esta agência foi criada em 2007, no âmbito do Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE), e resultou da extinção, por fusão, do Instituto de Gestão das Lojas do Cidadão, I.P. (IGLC), da transferência de atribuições do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas, I.P. (IAPMEI), a quem sucedeu na gestão das Lojas de Empresa, e da transferência de atribuições da Agência para a Sociedade do Conhecimento, I.P. (UMIC), a quem sucedeu no domínio da administração eletrónica, designadamente na gestão dos Portais do Cidadão e da Empresa e no desenvolvimento de projetos infra-estruturais, como o Cartão de Cidadão ou a plataforma de interoperabilidade.
A AMA tem por missão identificar, desenvolver e avaliar programas, projetos e ações de modernização e de simplificação administrativa e regulatória e promover, coordenar, gerir e avaliar o sistema de distribuição de serviços públicos, no quadro das políticas definidas pelo Governo.
Oferta – OE202412/0505 | Técnico Superior (2 vagas) | Mobilidade Interna – Lisboa
Caracterização do Posto de Trabalho
Técnico Superior da área funcional de Contratação Pública
Funções inerentes ao conteúdo funcional da carreira de técnico superior no âmbito das competências da Divisão de Contratação Pública, tais como:
- Preparação de abertura de procedimentos de contratação pública, incluindo elaboração das peças do procedimento;
- Participação em procedimentos enquanto elemento de Júri;
- Preparação de propostas de adjudicação, incluindo minutas de contratos;
- Organização da celebração de contratos;
- Instrução de processos para o Tribunal de Contas;
- Análise, preparação e elaboração de propostas de modificações contratuais e consequente tramitação.
Habilitação Literária
- Licenciatura ou grau académico superior em Direito.