A Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA) é o instituto público responsável pela promoção e desenvolvimento da modernização administrativa em Portugal.
A sua atuação divide-se em três eixos: atendimento, transformação digital e Inovação e Participação e encontra-se sob superintendência e tutela do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa.
Esta agência foi criada em 2007, no âmbito do Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE), e resultou da extinção, por fusão, do Instituto de Gestão das Lojas do Cidadão, I.P. (IGLC), da transferência de atribuições do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas, I.P. (IAPMEI), a quem sucedeu na gestão das Lojas de Empresa, e da transferência de atribuições da Agência para a Sociedade do Conhecimento, I.P. (UMIC), a quem sucedeu no domínio da administração eletrónica, designadamente na gestão dos Portais do Cidadão e da Empresa e no desenvolvimento de projetos infra-estruturais, como o Cartão de Cidadão ou a plataforma de interoperabilidade.
A AMA tem por missão identificar, desenvolver e avaliar programas, projetos e ações de modernização e de simplificação administrativa e regulatória e promover, coordenar, gerir e avaliar o sistema de distribuição de serviços públicos, no quadro das políticas definidas pelo Governo.
Oferta – OE202408/0903 | Técnico Superior (2 vagas) | Procedimento Concursal Comum – Braga e Vila Nova de Gaia, Porto
Dois postos de trabalho da carreira geral de Técnico Superior da área funcional Atendimento e Apoio à Unidade de Gestão
Caracterização do Posto de Trabalho
- Assegurar as tarefas de gestão e garantir o funcionamento dos serviços e o cumprimento dos procedimentos e regras aplicáveis;
- Acolher e orientar o cidadão no acesso aos serviços;
- Assegurar o tratamento e resposta a reclamações, elogios e sugestões e tomar as medidas necessárias no âmbito de atuação da unidade de gestão;
- Analisar e desenvolver estratégias que melhorem continuamente a qualidade, eficiência e eficácia dos serviços;
- Desenvolver estudos e elaborar relatórios de gestão, monitorizar os níveis de serviço e promover a melhoria dos indicadores estatísticos;
- Conceber planos de ação e intervenção nas diversas áreas de atuação e responsabilidade da unidade de gestão”.
Habilitações Literárias
- Licenciatura ou grau académico superior em Economia (CNAEF 314), ou em Gestão (CNAEF 345) ou em Relações Internacionais (CNAEF 313/222).
Âmbito do recrutamento: Procedimento concursal comum restrito aos trabalhadores detentores de um vínculo de emprego público por tempo indeterminado.