A Altri é uma empresa de referência europeia na produção de pastas de eucalipto e na gestão florestal sustentável. Está cotada na bolsa de valores de Lisboa, onde integra o seu principal índice, o PSI-20.
Atualmente, a Altri tem três fábricas de pasta de papel – a Celbi, a Caima e a Biotek – com uma capacidade anual nominal superior a 1 milhão de toneladas.
A gestão florestal é uma atividade central, que tem, em Portugal, sob gestão cerca de 86,3 mil hectares de floresta certificada. A auto suficiência florestal é da ordem dos 20%.
Para uma melhor gestão da floresta, a Altri – através da sua subsidiária Greenvolt – produz energia elétrica a partir de biomassa florestal. Atualmente estão em operação cinco centrais – Mortágua, Ródão (Biotek), Constância (Caima) e Figueira da Foz (duas na Celbi) – com uma potência instalada total de cerca de 96,7 MW, produzindo um total de 720 GWh por ano.
A Altri tem assentado o seu crescimento numa estratégia de aquisições transformadoras (Celtejo em 2005 e Celbi em 2006), na integração, consolidação e expansão das unidades adquiridas e no desenvolvimento de projetos que visem aumentar o valor acrescentado da matéria prima utilizada. A principal métrica financeira usada na avaliação dos projectos de investimento é o retorno do capital investido.
Ofertas
- Técnicos Florestais – Distritos de Aveiro ou Porto (ou preferencialmente nos concelhos de Arouca, Castelo de Paiva ou Marco de Canaveses), Região da Figueira da Foz e Região de Vila Velha de Ródão
- Técnicos Eletrotecnia – Vila Velha de Ródão
- Técnicos Florestais – Braga