A Altice Portugal, anteriormente denominada Portugal Telecom, é um conglomerado de média e a maior empresa de telecomunicações em Portugal. A atividade da empresa abrange todos os segmentos do setor das telecomunicações: negócio fixo, móvel, multimédia, dados e soluções empresariais.
Aposta continuamente em inovação. Desenvolve equipamentos e soluções que o grande público usufrui sem sequer pensar nisso, em áreas como a Medicina, Educação, Cultura e Desporto.
Numa organização com a dimensão da Altice Portugal, as dinâmicas de trabalho são múltiplas e as abordagens multidisciplinares, tendo em conta o foco nas necessidades dos seus clientes. A empresa procura a harmonização entre o tempo de trabalho e as necessidades da vida privada dos seus colaboradores.
Todos os colaboradores são fontes de inovação na empresa, contribuindo com sugestões em ideation platforms e brainstormings dos quais resultam novas formas de estar, novas abordagens ao mercado e até novos produtos.
Conta com áreas de inovação e metodologias transversais que nos permitem ter uma visão integrada da oferta, produzir novas funcionalidades e aumentar a satisfação dos clientes. O expertise conjunto das suas equipas de IDI e rede de parceiros permite à Altice aumentar o conhecimento sobre temas tecnológicos exploratórios, muito à frente do nosso tempo.
Para melhor monitorizar o cumprimento dos seus princípios de atuação e prestar serviços de excelência, dispõe de sistemas de gestão certificados de acordo com as normas internacionais ISO 9001 (Qualidade), ISO 20000-1 (Gestão do Serviço de TI) ISO 14001 (Ambiente), ISO 45001 (Segurança e Saúde no Trabalho), ISO 27001 (Segurança da Informação), NP 4457 (Sistema de Gestão da IDI).
Oferta – Regulação Técnico-Económica – Lisboa
Principais responsabilidades
- Acompanhamento da envolvente regulatória do espectro radioelétrico e assessoria à organização nesse âmbito;
- Assessoria ao negócio em matéria da envolvente regulatória das ofertas grossistas;
- Acompanhamento da envolvente regulatória no domínio da segurança e cibersegurança e apoio à organização nesse âmbito;
- Acompanhamento de dossiers regulatórios e processos legislativos, nacionais e europeus;
- Colaboração na resposta a pedidos e consultas da ANACOM e de outras entidades, nacionais e europeias (ex: análises de mercado, projetos de regulamentos da ANACOM, Recomendações do BEREC).
Perfil
- Formação académica superior em Economia ou Engenharia de telecomunicações (licenciatura pré-Bolonha);
- Experiência em regulação do setor das comunicações eletrónicas;
- Conhecimentos de Direito da Regulação e da Concorrência;
- Conhecimentos sobre o negócio TELCO, aos níveis técnico e comercial;
- Conhecimentos de inglês;
- Conhecimentos de MS Office, nomeadamente Powerpoint, Word e Excel;
- Pensamento crítico e capacidade de análise;
- Flexibilidade e adaptabilidade;
- Resiliência;
- Capacidade de trabalho em equipa.