A Airbus é líder europeia no desenvolvimento de programas espaciais e líder mundial na produção de helicópteros e aviões para uso civil. Até janeiro de 2014 a empresa foi uma subsidiária da EADS, que detinha 100% da empresa.
A Airbus tem a sua nova Sede Global de Serviços Empresariais em Lisboa é o coração pulsante da organização, ligando todos os colegas em todo o mundo com excelentes serviços, desde TI e Compras, Finanças e RH.
Os seus produtos e soluções unem pessoas e organizações em todo o mundo. As aeronaves construídas pela Airbus ligam pessoas e lugares e apoiam equipas de emergência em todo o mundo. Os seus satélites e sistemas de localização ajudam a tornar os oceanos mais seguros e a sua tecnologia protege sistemas críticos contra ataques cibernéticos.
A Airbus é pioneira no aeroespaço sustentável para um mundo seguro e unido. A empresa inova constantemente para fornecer soluções eficientes e tecnologicamente avançadas nos sectores aeroespacial, da defesa e dos serviços ligados. Nos aviões comerciais, oferece aviões modernos e eficientes em termos de combustível e serviços associados.
A Airbus é também um líder europeu em defesa e segurança e um dos líderes mundiais em negócios espaciais. Em helicópteros, fornece as mais eficientes soluções e serviços civis e militares de aeronaves de asa giratória a nível mundial.
Como inovadores e líderes nas áreas em que atua, precisa dos melhores sistemas, processos e soluções de negócios para apoiar a sua equipa global.
Oferta – Chief Financial Officer | Airbus Atlantic Portugal – Santo Tirso, Porto
Será responsável por todos os assuntos financeiros relacionados com a nossa subsidiária Airbus Atlantic Portugal, reportando hierarquicamente ao Diretor de Operações e operacionalmente ao CEO da subsidiária.
Os valores chave pelos quais será responsável são 60M€ de receitas em 2024 com uma perspetiva significativa de crescimento nos próximos anos, ~350 efectivos e ~20M€ de investimentos.
Irá gerir uma equipa de 2 pessoas (controlo e contabilidade). Desenvolverá e manterá uma estreita parceria comercial com o CEO e os seus gestores directos. O trabalho tem muitas interfaces com gestores operacionais e de programas, dentro da comunidade financeira (outros directores financeiros, controladores de funções e de programas, contabilidade, tesouraria, etc.), mas também com pessoas externas (auditores, etc.)
Requisitos
- Mestrado e experiência reconhecida de, pelo menos, 10 anos no sector financeiro;
- Espera-se experiência anterior como CFO ou Business Controller na indústria;
- Inglês a nível de negociação exigido, nível intermédio de francês será apreciado;
- Rigoroso, pragmático, autónomo e pró-ativo, com capacidade de recuar e sintetizar assuntos complexos;
- Desempenha um papel importante numa equipa, capaz de compreender o negócio e de ser assertivo num ambiente desafiante;
- Integridade e modelo em termos de Ética e Conformidade.