A Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA) é o instituto público responsável pela promoção e desenvolvimento da modernização administrativa em Portugal.
A sua atuação divide-se em três eixos: atendimento, transformação digital e Inovação e Participação e encontra-se sob superintendência e tutela do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa.
Esta agência foi criada em 2007, no âmbito do Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE), e resultou da extinção, por fusão, do Instituto de Gestão das Lojas do Cidadão, I.P. (IGLC), da transferência de atribuições do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas, I.P. (IAPMEI), a quem sucedeu na gestão das Lojas de Empresa, e da transferência de atribuições da Agência para a Sociedade do Conhecimento, I.P. (UMIC), a quem sucedeu no domínio da administração eletrónica, designadamente na gestão dos Portais do Cidadão e da Empresa e no desenvolvimento de projetos infra-estruturais, como o Cartão de Cidadão ou a plataforma de interoperabilidade.
Tem por missão identificar, desenvolver e avaliar programas, projetos e ações de modernização e de simplificação administrativa e regulatória e promover, coordenar, gerir e avaliar o sistema de distribuição de serviços públicos, no quadro das políticas definidas pelo Governo.
Oferta – Especialista (3 vagas) – Lisboa
Caracterização do Posto de Trabalho
- Garantir o desempenho, recuperação e necessidades de segurança das comunicações e redes de acordo com os níveis de serviço acordados;
- Contribuir para a definição das políticas, filosofias de desenho e requisitos das redes; Implementação e melhoria continua de políticas de segurança;
- Investigar, diagnosticar e resolver problemas de rede;
- Utilizar ferramentas de gestão de redes para avaliar a carga e desempenho da rede;
- Manter o conhecimento dos requisitos legais e normativos relevantes relacionados com a segurança e privacidade de rede;
- Análise e tratamento de vulnerabilidades de segurança de aplicações web;
- Monitorização e análise de registos e relatórios de equipamentos de segurança de rede;
- Implementação e operação de plataformas centralizadas de gestão de equipamentos de rede.
Habilitação Literária
- Licenciatura em Engenharia Informática ou similar.
Posicionamento remuneratório
- A posição remuneratória de referência é de 2675,40€, correspondente ao nível remuneratório 42, carreira/categoria de Especialista – Grau 2, de acordo com a tabela remuneratória constante no regulamento interno da AMA..