A Agência Nacional de Inovação, ANI, tem por objeto o desenvolvimento de ações destinadas a apoiar a inovação tecnológica e empresarial em Portugal, contribuindo para a consolidação do Sistema Nacional de Inovação (SNI) e para o reforço da competitividade da economia nacional nos mercados globais.
Compete à ANI prosseguir as linhas orientadoras para uma estratégia de inovação tecnológica e empresarial para Portugal, 2018-2030 (de acordo com a RCM 25/2018), nomeadamente o estímulo do investimento privado em investigação e desenvolvimento (I&D), a promoção da colaboração entre entidades do sistema científico e tecnológico e o meio empresarial e o reforço da participação em redes e programas internacionais por parte das empresas e entidades do sistema científico e tecnológico nacional, nomeadamente instituições de ensino superior e centros de interface, com vista à promoção das suas capacidades, competências e resultados da política de apoio à inovação.
Compete também à ANI a divulgação, a nível nacional e internacional, em colaboração com outras entidades, nomeadamente o IAPMEI, a AICEP e a FCT, de casos de sucesso da inovação em Portugal, ajudando a associar a Portugal uma imagem de país inovador e a justificar investimentos crescentes, através de retorno para a economia e para o bem-estar e qualidade de vida da população.
Tem como missão contribuir para posicionar Portugal no grupo de países fortemente inovadores da União Europeia até ao final da próxima década.
A Agência Nacional de Inovação tem o seu capital subscrito em partes iguais pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia (50%), e pelo Ministério da Economia, através do IAPMEI (50%).
Oferta – Estágio | Recursos Humanos – Lisboa ou Porto
Objetivos do estágio
- Apoio nos vários processos de recursos humanos, tais como: gestão de cadastro, gestão de tempo, gestão de férias e faltas, medicina e segurança no trabalho, recrutamento e seleção, formação, iniciativas de employee care;
- Colaboração na transição digital dos processos administrativos de trabalho;
- Sugestão de melhorias dos processos de RH;
- Novas Ideias de desenvolvimento para a unidade de RH.
Resultados esperados
O/A estagiário/a terá oportunidade de contribuir durante o seu período de estágio para o alcance de:
- Melhorias dos processos de RH;
- Ajuda na transição digital dos processos administrativos de trabalho;
- Contribuir com ideias inovadoras para o departamento de RH;
- Elaboração de um relatório final indicando boas práticas, processos de melhoria e automatização dos processos de RH.
Requisitos
- Formação superior em Gestão de Recursos Humanos, Psicologia/Sociologia das Organizações ou similar;
- Bons conhecimentos de informática;
- Conhecimentos de inglês e legislação laboral serão valorizados.
Competências
- Responsabilidade e autonomia;
- Capacidade de raciocínio lógico;
- Espírito de equipa e relacionamento interpessoal;
- Boa capacidade de análise, organização e planeamento;
- Boas capacidades de comunicação.