A Agência Nacional de Inovação, ANI, tem por objeto o desenvolvimento de ações destinadas a apoiar a inovação tecnológica e empresarial em Portugal, contribuindo para a consolidação do Sistema Nacional de Inovação (SNI) e para o reforço da competitividade da economia nacional nos mercados globais.
Compete à ANI prosseguir as linhas orientadoras para uma estratégia de inovação tecnológica e empresarial para Portugal, 2018-2030 (de acordo com a RCM 25/2018), nomeadamente o estímulo do investimento privado em investigação e desenvolvimento (I&D), a promoção da colaboração entre entidades do sistema científico e tecnológico e o meio empresarial e o reforço da participação em redes e programas internacionais por parte das empresas e entidades do sistema científico e tecnológico nacional, nomeadamente instituições de ensino superior e centros de interface, com vista à promoção das suas capacidades, competências e resultados da política de apoio à inovação.
Compete também à ANI a divulgação, a nível nacional e internacional, em colaboração com outras entidades, nomeadamente o IAPMEI, a AICEP e a FCT, de casos de sucesso da inovação em Portugal, ajudando a associar a Portugal uma imagem de país inovador e a justificar investimentos crescentes, através de retorno para a economia e para o bem-estar e qualidade de vida da população.
Tem como missão contribuir para posicionar Portugal no grupo de países fortemente inovadores da União Europeia até ao final da próxima década.
A Agência Nacional de Inovação tem o seu capital subscrito em partes iguais pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia (50%), e pelo Ministério da Economia, através do IAPMEI (50%).
Oferta – Estágio | Comunicação – Lisboa
O(A) estagiário (a) irá juntar-se a uma equipa jovem, dinâmica e criativa, que quer fazer diferente e a diferença. Terá como missão contribuir para potenciar a presença e o posicionamento da ANI, através da elaboração de conteúdos escritos para os canais offline e online, bem como desempenhar outras tarefas inerentes ao Departamento, de acordo com a missão, plano e objetivos estratégicos da marca.
Principais responsabilidades
- Desenvolvimento de conteúdos escritos, copy e content writing, para offline (documentos, apresentações, relatórios e outros) e online (site, portais, newsletter, redes sociais, etc);
- Apoio na gestão das diferentes plataformas geridas pela ANI (site institucional, portais, newsletter, redes sociais);
- Apoio à equipa de Comunicação na utilização de novas tecnologias e adoção de tendências e formas de comunicação inovadoras, que conduzam ao posicionamento e fortalecimento da imagem da ANI;
- Apoio, sempre que necessário, à equipa de comunicação noutras tarefas relacionadas com a Unidade de Comunicação.
Requisitos
- Formação superior em Ciências da Comunicação ou Jornalismo;
- Conhecimentos em Microsoft Office;
- Domínio da língua portuguesa ao nível falado e escrito;
- Domínio da língua inglesa ao nível falado e escrito;
- Pensamento crítico, proatividade e sentido de responsabilidade;
- Flexibilidade e Adaptação à Mudança;
- Trabalho em Equipa e Colaboração;
- Curiosidade e atenção às tendências;
- Orientação para o Detalhe.