A ADSE é o subsistema de saúde dos trabalhadores da Administração Pública, de cariz solidário e redistributivo, uma vez que os funcionários que ganham mais contribuem mais para o sistema em comparação com os funcionários com menores vencimentos.
A ADSE oferece-lhe tudo aquilo que é importante para si em termos de promoção da saúde, prevenção da doença, tratamento e reabilitação, sem que tenha de se preocupar previamente com o que lhe poderá acontecer: sem limites de idade ou de permanência, sem exclusões de doenças, sem questionários médicos e sem qualquer período de carência.
Tal significa que, ao contrário de outras proteções de saúde, pode aceder livremente a todos os cuidados e obter aquele que se adapta melhor às suas necessidades, o que lhe permite ficar muito confortável em situações mais graves.
A ADSE, I. P. tem por missão assegurar a proteção aos seus beneficiários nos domínios da promoção da saúde, prevenção da doença, tratamento e reabilitação e pretende ser um instituto de excelência capaz de assegurar a gestão eficiente dos descontos dos beneficiários, no financiamento de cuidados de saúde necessários e de qualidade, respeitando o princípio da sustentabilidade.
Em 2019 passou a estar sob a tutela do Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública e do Ministério das Finanças.
Oferta – OE202406/0018 | Técnico Superior (2 vagas) | Mobilidade Interna – Lisboa
Caracterização do posto de trabalho
O posto de trabalho caracteriza-se pelo exercício de funções na carreira geral de técnico/a superior, conforme descrito no Anexo n.º 2 do artigo 88.º da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na redação atual, e pelo desenvolvimento das atividades inerentes ao exercício das competências do Gabinete para a qual é aberto o presente procedimento, designadamente:
- Realizar informações e pareceres na área orçamental e patrimonial;
- Elaborar as propostas de orçamento da ADSE, I.P.;
- Elaborar e organizar os documentos de prestação de contas de acordo com o SNC-AP;
- Controlar a execução orçamental e financeira;
- Proceder aos registos contabilísticos que sejam necessários, na despesa e receita utilizando o GeRFiP (eSPap, I.P.);
- Reportar e controlar periodicamente as várias declarações fiscais, em sede de IVA, IRS e IES;
- Efetuar os reportes obrigatórios, interno e externos, seja de apoio à gestão, seja à DGO (SIGO e DGO online), nomeadamente Execução Orçamental, Alterações Orçamentais, Fundos Disponíveis, PME’s, Unidade de Tesouraria, Pagamentos em Atraso entre outros, de acordo com o calendário estipulado, bem como às demais entidades externas (INE, IGF, Tribunal de Contas e outras);
- Apoiar na elaboração de instruções de trabalho, manuais e outros documentos internos, por forma a contribuir para a melhoria dos procedimentos instituídos;
- Proceder a análise de contas correntes de fornecedores, clientes, prestadores e beneficiários, caso necessário;
- Apoiar em todas as demais tarefas da área de responsabilidade do Gabinete.
Nível habilitacional
- Licenciatura ou Mestrado nas áreas de Contabilidade, Finanças, Gestão, Matemática, Matemática Aplicada, Estatística e Estatística Aplicada, Administração Pública ou outra desde que adequada à função sem possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação e, ou, experiência profissionais.
Outros Requisitos
- Bons conhecimentos informáticos das ferramentas do Microsoft Office com?especial relevância para o Excel;
- Conhecimentos informáticos da aplicação SAP e/ou GeRFiP;
- Conhecimentos de contabilidade orçamental e contabilidade patrimonial;
- Conhecimentos de POC-P e de SNC-AP;
- Facilidade de comunicação e capacidade de trabalho em equipa;
- Orientação para os resultados.