A Administração Regional de Saúde do Algarve, I.P. é um instituto público, integrado na administração indirecta do Estado, dotado de personalidade jurídica, de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, tutelado pelo Ministério da Saúde.
Tem como missão principal garantir à população da respectiva área geográfica de intervenção o acesso à prestação de cuidados de saúde, adequando os recursos disponíveis às necessidades, cumprir e fazer cumprir políticas e programas de saúde na sua área de intervenção.
Ofertas – Procedimento Concursal PRR – Técnicos Superiores (5 vagas) – Faro
Distribuição dos postos de trabalho
- Referência A: Gabinete Jurídico e do Cidadão – 1 posto de trabalho;
- Referência B: Departamento de Gestão e Administração Geral – 2 postos de trabalho;
- Referência C: Gabinete de Instalações e Equipamentos – 1 posto de trabalho;
- Referência D: Gabinete de Instalações e Equipamentos – 1 posto de trabalho.
Caraterização dos postos de trabalho
Referência A
Apoio jurídico a diversas unidades orgânicas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), designadamente, na elaboração de contratos, protocolos, acordos, na análise de documentação diversa e na emissão de pareceres.
Referência B
Desenvolver instrumentos de apoio à gestão que permitam a promoção do uso racional de recursos materiais e financeiros, bem como avaliar o cumprimento das orientações e políticas nacionais, no âmbito do PRR; Recolha, tratamento e análise da informação estatística sobre as atividades desenvolvidas; Monitorização de indicadores de gestão e de atividades relacionadas com o PRR; Assegurar a resposta aos pedidos de informação/dados para tomada de decisões; Elaboração de relatórios periódicos que ilustrem a evolução e tendência dos fenómenos mais importantes do PRR; Emitir pareceres sempre que solicitados
Referências C e D
Preparação de procedimentos de estudos para empreendimentos, projetos, fiscalizações, empreitadas, fornecimentos e montagens de materiais e equipamentos, entre outros; Elaboração de convites, programas de procedimento, estudos funcionais, programas preliminares, cadernos de encargos – cláusulas técnicas e jurídicas, projetos, planos de segurança, planos de resíduos da construção. acompanhamento, gestão e fiscalização de obras, gestão de contratos de projetos, fiscalizações, fornecimentos e montagens de materiais e equipamentos, análise de projetos, pareceres e relatórios técnicos.
Habilitações literárias exigidas
- Referência A – Titularidade de licenciatura em Direito;
- Referência B – Titularidade de licenciatura em Economia ou Gestão;
- Referência C – Titularidade de licenciatura em Arquitetura;
- Referência D – Titularidade de licenciatura em Engenharia Mecânica ou Engenharia Eletrotécnica.