A Administração Regional de Saúde do Algarve, I.P., ARS Algarve, é um instituto público, integrado na administração indirecta do Estado, dotado de personalidade jurídica, de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, tutelado pelo Ministério da Saúde.
Tem como missão principal garantir à população da respectiva área geográfica de intervenção o acesso à prestação de cuidados de saúde, adequando os recursos disponíveis às necessidades, cumprir e fazer cumprir políticas e programas de saúde na sua área de intervenção.
Oferta – Recrutamento de 43 Técnicos Superiores para a Administração Regional de Saúde do Algarve
Recrutamento sob forma de contrato de trabalho a termo resolutivo incerto, ao abrigo do artigo 13-A.º do Decreto-Lei n.º 104/2021, de 27 de novembro, aditado pelo Decreto-Lei n.º 119-A/2021, de 22 de dezembro, em conformidade com o Despacho da Exma. Sra. Ministra da Saúde, datado de 23 de dezembro de 2021, para 43 (quarenta e três) Técnicos Superiores, para exercício de funções na ARS Algarve, IP, para a realização de inquéritos epidemiológicos com vista ao rastreio de contactos e seguimento de pessoas em vigilância epidemiológica.
Requisitos
- Licenciatura em Ciências Biomédicas, Ciências Biomédias Laboratoriais, Ciências Farmacêuticas, Terapia da Fala, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Ciências da Nutrição / Dietética, Ortoprotesia.
Identificação dos locais e postos de trabalho
- Ref.º A – Departamento de Saúde Pública e Planeamento – 3 postos de trabalho
- Ref.º B – Unidade de Saúde Pública do ACES Central – 22 postos de trabalho
- Ref.º C – Unidade de Saúde pública do ACES Barlavento – 12 postos de trabalho
- Ref.º D – Unidade de Saúde Pública do ACES Sotavento – 6 postos de trabalho
Candidaturas
As candidaturas devem ser formalizadas através do preenchimento do formulário disponível na página eletrónica da ARS Algarve, indicando a referência do local de trabalho a que se candidata, devendo o mesmo ser remetido para o endereço eletrónico: concursos_rh@arsalgarve.min-saude.pt, enviado até às 23:59 horas do último dia do prazo estipulado do presente aviso.
A candidatura deve conter os seguintes documentos:
- Um exemplar do Curriculum Vitae, datado e assinado, do qual deverão constar, de uma forma expressa e inequívoca a experiência profissional do candidato, bem como a formação profissional específica, relevantes para o lugar a que se candidata;
- Fotocópia de documento comprovativo das habilitações literárias;
- Comprovativos da experiência profissional referenciada no CV;
- Comprovativos da formação profissional referenciada no CV;
- Outros elementos relevantes para avaliação do desempenho profissional.
A falta da documentação, onde se deve entender, o formulário de candidatura, a documentação enunciada nas alíneas a) e b) determinam a exclusão do procedimento.