O Grupo Crédito Agrícola é um Grupo Financeiro de âmbito nacional, integrado por um vasto número de bancos locais – Caixas Agrícolas – e por empresas especializadas, tendo como estruturas centrais a Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, instituição bancária dotada igualmente de competências de supervisão, orientação e acompanhamento das actividades das Caixas Associadas e a FENACAM, instituição de representação cooperativa e prestadora de serviços especializados ao Grupo.
Com 74 Caixas de Crédito Agrícola, detentoras de cerca de 619 Agências em todo o território nacional, mais de 420 mil Associados e 2.000.000 Clientes, o Grupo Crédito Agrícola é um dos principais grupos bancários portugueses.
A actividade do Grupo Crédito Agrícola tem como base de sustentação as Caixas Agrícolas – verdadeiras entidades dinamizadoras das economias locais – que com a sua autonomia e integração nas respectivas regiões, conhecem em profundidade as realidades do respectivo tecido empresarial e económico e os desafios que se colocam para o progresso económico-social a nível local.
As Empresas Participadas exercem atividades complementares ou auxiliares das da Caixa Central e das Caixas, suas Associadas, designadamente, a atividade seguradora, nos ramos vida e não vida, a gestão de ativos, o investimento em capital de risco, a detenção e gestão de ativos do Grupo, a prestação de serviços informáticos, etc.
Oferta – Técnico de Continuidade de Negócio | Direção de Segurança Bancária – Lisboa
Principais responsabilidades
- Apoio na revisão periódica dos Business Impact Analysis (BIA) e dos processos críticos do Grupo Crédito Agrícola, em articulação com os responsáveis de negócio;
- Melhoria contínua dos Planos de Acção para os cenários de risco que ponham em causa a continuidade dos serviços do Grupo Crédito Agrícola;
- Acompanhamento de testes e simulacros operacionais e elaboração dos respectivos relatórios;
- Apoio nos reportes regulamentares nas vertentes da Continuidade de Negócio e Resolubilidade;
- Gestão e acompanhamento de indicadores de risco e desempenho.
Perfil
- Habilitações literárias ao nível da licenciatura, preferencialmente nas áreas da Gestão de Empresas ou de Sistemas da Informação;
- Experiência profissional mínima de 3 anos nas áreas de Continuidade de Negócio ou Gestão de Processos.
- Experiência ou formação sólida na implementação de Sistemas de Gestão de Continuidade de Negócio (Norma ISO 22301);
- Capacidade de gerir projectos e trabalhar em equipas multidisciplinares;
- Conhecimentos de Excel (nível avançado) e Power BI (preferencial);
- Conhecimentos de Língua Inglesa (nível intermédio).
Candidaturas
Os interessados deverão remeter o seu Curriculum Vitae através do email recrutamento@creditoagricola.pt, com indicação da referência 74/25, até 30 de abril.