A partir de Janeiro vai ser mais fácil e rápido ter um visto para o Canadá. O país convida trabalhadores e estudantes portugueses a concorreram às oportunidades disponíveis.
O Canadá vai lançar um “visto expresso” para facilitar a captação de emigrantes. A partir de Janeiro do próximo ano, vai ser mais fácil conseguir uma autorização para trabalhar ou estudar no país. “Bastará fazer um registo electrónico gratuito, enviar certificados de domínio de língua estrangeira e de validação dos diplomas académicos” explica Miguel Robichaud, Primeiro Secretário da Embaixada do Canadá em Paris.
Depois, todos os pedidos serão colocados numa base de dados onde o governo e as empresa privadas “poderão escolher os melhores candidatos para emigração permanente”, sublinha o diplomata. Os seleccionados vão receber um “convite do governo”.
Há oportunidades de trabalho em todas as áreas
Quanto a sectores “há oportunidades em todas as áreas”, acrescenta Miguel Robichaud. “Os portugueses podem conseguir empregos muito bons e integrar-se facilmente nas comunidades do Pacífico ao Atlântico”, diz. Os portugueses são bem vistos como “uma comunidade que trabalha muito e por isso queremos mais”.
Veja [AQUI] todas as ofertas de emprego disponíveis.
Fonte: Económico